segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Livro: A Lenda de Fausto (Samila Lages)

"- Adoro sua confiança... Pudera, és um sedutor nato, meu querido grande Satã, feito de soberba e luxúria..."

"... Chamo-me Belial, e eu sou a essência da humanidade, meu caro. Represento a promiscuidade das almas que necessitam de paz. Apresento-me, sou a liberdade de teu corpo, e não cobro com fé."

"Os olhos eram verdes, escuros e serenos, mas que transmitiam uma forte mistura de sedução, ira, imoralidade e astúcia. Podia-se ver que era uma mulher perigosa, mas era impossível não se encantar por ela."

"Afinal, conheço muito bem tua natureza e sei que foste criado para os lençóis... O Inferno não se manteria se não fossem os teus serviços..."

"- Meu amor pode ser sujo, mas é verdadeiro.
- Não é pura luxúria?
- A luxúria é um tipo de amor... Amor pelo prazer, e por aquele que te proporciona esse prazer."

"Ele sabia o que aquela rosa vermelha representava: luxúria, devassidão, desejo..."

"...Eu te desejo e por isso deitei-me contigo."

"Um homem morre commo uma borboleta..."

"...Era difícil acreditar na veracidade daquelas lágrimas de sangue, mas era mais difícil ainda não se apiedar delas. Lindas, profanas, acima de tudo, deprimentes."

"... Era o desejo que separava os demônios dos anjos, tão puros em sua ignorância..."

"O desejo era o verbo humano. Era o ser e o fazer, o estar e o sentir."

"Se o desejo era seu alimento, o amor era a sua perdição."

"Os desejos são a escravidão da alma... Que nunca te beije a inveja... E que nunca te abracem o ódio e o mal... Não te engrandeças com a riqueza, nem te preocupas com a pobreza. Que nem a derrota, a dor ou a saudade te impeçam de ver que amanhã outro dia será..."

"- Quando vir uma estrela cadente, guarda-a em teu coração. 'É a alma de algum humano que morreu por amor... Que volta e meia retorna a terra apanas para rever aquele por quem deu sua vida.'"

Nenhum comentário:

Postar um comentário